Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saltos ⭕️ & Sapatilhas

| Women’s Health Lifestyle Blog| Um blog cheio de modernices, feminices e pedacinhos de neura com ciência.

| Women’s Health Lifestyle Blog| Um blog cheio de modernices, feminices e pedacinhos de neura com ciência.

Saltos ⭕️ & Sapatilhas

30
Jun20

Transição de menina para mulher

Marta Gomes

Transição de menina para mulher

 

Muitas vezes queremos ignorar essa transformação. Não queremos sofrer e toda a mudança dói, toda a transformação dói. Tentamos abafa-la com padrões e padrões de menina, de adolescente. Fugimos de nos responsabilizarmos por nós próprias. Pensamos, alguém o fará. Alguém sempre o fez. Alguém protegia, alguém decidia, alguém abria caminho. Menina sem reconhecer a força interior, sem se conhecer, sem saber o que quer porque nunca lhe punham essa questão-chave. Indecisa, donzela quem sabe, a querer afirmar-se, a querer sair desse corpo de menina mas, interiormente, quando será que essa transformação ocorre mesmo?

5462F733-969F-47CF-BECF-E3C2FA7624A4.jpeg

 

 

Dói. Muitas mulheres referem que a sentem no momento do parto. Outras depois de um relacionamento que as fez reconhecer que a única pessoa que se pode e deve responsabilizar por ela, é ela própria. Outras, quando confrontadas com a outra parte de si, a mais sombria, a mais escondida, a mais selvagem tantas vezes em versão bad guy. Outras ainda, precisam de todo o cocktail para sentirem a transformação e mesmo assim querem continuar a resistir.

 

Desde a adolescência a vida coloca-nos em imensas situações no sentido de nos preparar para essa transformação. A menina que se transforma em mulher. A passagem do mundo cor-de-rosa para a vida real decisiva e mutável. Essas situações vão crescendo e crescendo até registarmos essa evolução, até assumirmos o nosso crescimento, o nosso desenvolvimento, a nossa transformação. Tal como a lua em quarto crescente se vai transformando em lua cheia. A transformação de menina a mulher. Mulher que tem voz, que decide, que sabe quem é e, como todas estas premissas, sabe o que quer. Se calhar não é assim a definição de senhora. Mas, de mulher, é e será.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2019
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub