Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saltos ⭕️ & Sapatilhas

| Women’s Health Lifestyle Blog| Um blog cheio de modernices, feminices e pedacinhos de neura com ciência.

| Women’s Health Lifestyle Blog| Um blog cheio de modernices, feminices e pedacinhos de neura com ciência.

Saltos ⭕️ & Sapatilhas

20
Jan19

O Comum e o Sábio

MartaGomes Saúde da Mulher

544C23BD-ECC9-4E62-A82A-369E442D2868.jpeg

Reações à la minute quando esta foto surge:

Pessoas comuns: Egocêntrica

Pessoas Sábias: hummm ela sabe usar muito bem os novos filtros do instagram! como se chama mesmo este?!

Estamos rodeados de pessoas. Vários tipos de pessoas. Todas nos podem influenciar. Tudo depende de como somos permeáveis. E ser permeável é uma cena que me assiste quando não sou claramente consistente. E, sinceramente, não quero ser. Gosto da mudança, gosto da inovação, gosto de coisas novas a surgirem. Prefiro que não me avisem se algo de estrondoso for acontecer em 24horas ou numa semana ou num mês. Tenho o grave defeito de sofrer por antecipação e o meu cérebro trata de ensaiar montes de vezes a possível situação mesmo quando estou em horas de lazer tipo, pintar-me na casa-de-banho. É terrível por vezes tê-lo sempre a falar quando não me apetece sequer ouvi-lo. Ainda não encontrei o botão do switch off mas, olhando para trás, parece-me que ele já se cala mais vezes. Alguém gosta de estar a ver um filme e ter a pessoa ao lado sempre a comentar?! Pois bem, a minha mãe é essa pessoa em carne e osso. É preciso entupi-la de pipocas para ver se ela se cala e mesmo assim, de boca cheia, ela é capaz de emitir ainda alguns comentários que drasticamente me fazem rir mais do que o filme! E é essa ideia... Rir-me dos constantes filmes e teorias que o meu cérebro faz, rir-me dos comentários que pessoas comuns façam, rir-me dos comentários de pessoas sábias. A solução é sem dúvida o humor. Negro ou cor-de-rosa, mas o humor. 

Cada informação que nos é dada pode muito bem alterar as nossas vidas por completo. E, também, cada informação que não nos é dada pode alterar as nossas vidas por completo. A santa capacidade de formular teorias da conspiração acerca do que pensam de mim é uma situação deveras dramática. Uma coisa é a realidade. Outra coisa é a ideia, a ilusão do que pode ser real. E a ilusão é um drama, faz-me saltar a tampa tantas vezes como me faz ser uma snobe de primeira linha. Só tenho pena de não ser snobe sempre! É que me encaixa tão bem!! 

Estão a ver aqueles momentos em familia em que uma pessoa apresenta o namorado, que por acaso vá, é um achado da natureza, e me dizem: Fogo, onde foste arranjar um namorado tão bonito?! E eu interpreto: e quê, não posso? não mereço? sou feia para ter um namorado bonito!? Foi a estupidez completa não ter soltado o meu lado snobe e o meu cérebro processar: ah, 💁🏻‍♀️ com que então achavas que mulheres bonitas não tinham skills para homens assim?! As pessoas bonitas andam aos pares. Mas não... soltou-se aquela crise existencial de não mereço, não sou suficientemente bonita até ter um break de anos e ter aprendido a usar os filtros do instagram e, voilá, já ninguém me bate. São vidas! Sábias ou comuns...

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2019
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D